A Casa de Cultura Alfredina Araújo Gaia, de Esteio, na 12ª Região Tradicionalista, será sede no dia 06 de abril do 1º Seminário de Tradição, Cultura e Educação. O evento é organizado pela 1ª Prenda da RT, Alexandra Ramos Martins, voltado para tradicionalistas e aberto à comunidade.
Com base na tese “O sentido é o valor do tradicionalismo” de Barbosa Lessa, bem como o projeto MTG e a comunidade escolar, surgiu a inspiração para a realização do projeto, que tem por objetivo discutir a importância da união do tradicionalismo com a educação. Para a construção de uma sociedade forte e unida, é preciso construir alicerces fortes, afirma Alexandra. Fomentar a cultura gaúcha, e seus valores dentro das escolas, é segundo ela uma importante ferramenta para a construção do bem coletivo, transformando a vida das futuras gerações. “E é isso que iremos discutir neste primeiro seminário”, afirma.

O evento começará às 19 horas, com credenciamento. Às 19h30min ocorre a abertura. Para as 20h está prevista palestra com a tradicionalista Renata Pletz, que trará análise sobre o trabalho desenvolvido nas escolas de cunho tradicionalista, bem como a importância destes trabalhos para as crianças e corpo docente. Após acontecerá palestra de Rogério Bastos, que irá explanar sobre o impacto da inserção da cultura gaúcha dentro das escolas e como isso pode mudar a vida das crianças.

A entrada é franca.

Foto: Mauro Heinrich

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: