O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 14 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, o 1º Simpósio Campeiro. O evento será palco do lançamento do Manual de Bem-Estar Animal e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Inspetorias Veterinárias, Associação de Criadores de Cavalos e Ministério Público. Estiveram presentes a presidente Lisandra Ferreira Dornelles; Fernando Gonzales, da comissão de Equideocultura do CRMV e Patricia Tissiani, da comissão de ética do CRMV.

Bem-estar animal
O Movimento Tradicionalista Gaúcho está investindo em bem-estar animal. Na Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, realizada em março, o presidente Nairo Callegaro anunciou a criação do Departamento de Bem-estar Animal, vinculado à vice-presidência campeira, coordenada por Vanderlei Rosa, e aprovado pelo Conselho Diretor do MTG.
Experimentalmente, durante o evento foi instalada uma manta protetora no brete saca laço para amenizar o impacto dos animais e um dispositivo que banhava antes do brete de solta.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: