A noite desta quarta-feira (23), no Piquete Lanceiros da Amizade, na Associação Rural de Pelotas, foi marcada pela cerimônia de posse da nova diretoria da 26ª Região Tradicionalista (RT), eleita em novembro do ano passado. O prefeito em exercício Idemar Barz e a secretária de Governo, Clotilde Victória, acompanharam o ato, que registra o início desta gestão para o exercício de 2019, com o coordenador Márcio Corrêa à frente da instituição.

“Este é um momento especial porque reconhece a importância do tradicionalismo e dos nossos costumes, que envolvem a música, dança, culinária e tudo mais que representa o nosso ‘gauchismo’. Desejo ao novo coordenador sorte, êxito, sabedoria e coragem para enfrentar os desafios desta nova missão”, disse Barz.

O prefeito em exercício também agradeceu o trabalho em prol do tradicionalismo feito por Hilda Heinen, nos últimos três anos – tempo em que coordenou a entidade –, e lembrou da sua ligação com o movimento gaúcho ao recordar sua atuação como primeiro gaiteiro nas invernadas dos CTGs Negrinho do Pastoreio e Coronel Thomaz Luiz Osório.

Depois de fazer o juramento, junto à nova composição da diretoria, Márcio recebeu das mãos da última coordenadora parte dos pertences atribuídos aos cuidados do ocupante do cargo, como a bandeira da Região e a primeira cuia de ouro instituída pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), conquistada pela 26ª RT. A cerimônia de posse foi realizada pelo vice-presidente do MTG, Carlos Moser.

Márcio Corrêa, que também já foi patrão do CTG Coronel Thomaz Luiz Osório e conselheiro do MTG, afirmou que sua gestão será marcada pelo diálogo e união. “Enquanto estivermos unidos, manteremos a Região forte. Todos os CTGs – do menor ao maior, da prendinha ao patrão – têm uma parcela importante para contribuir”, afirmou o coordenador, que assumiu oficialmente a diretoria em 12 de janeiro, quando foi empossado no 66º Congresso Tradicionalista, em São Borja.

Além de Pelotas, a 26ª RT compreende os municípios de Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo e Turuçu. Participaram também da cerimônia os representantes das secretarias de Cultura e de Educação e Desporto, Paulo Pedrozo e Fernanda Carneiro; e o conselheiro benemérito do MTG, Adão Vaz.

 

Confira abaixo parte da nova diretoria:

– Coordenador: Márcio Adir Corrêa

– Vice-coordenadora: Maísa Leal

– 1º Agregado das Pilchas: Eduardo Bronbilla

– 2º Agregado das Pilchas: Carlos Meireles

– 1ª Sota-capataz: Ana Macedo

– 2ª Sota-capataz: Veci Ribeiro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: