O 35 CTG, de Porto Alegre, na 1ª Região Tradicionalista, será palco no dia 01 de setembro do 6º Ex-Plêndidos. O encontro, com início às 20h, pretende reunir ex-prendas e peões do Rio Grande do Sul, nas categorias adulta, juvenil e mirim, para um momento de confraternização.

O encontro foi criado pela prenda Ana Cláudia Feltrim, que hoje reside em Brasília, no ano de 2012, em Santa Maria. A edição seguinte aconteceu em Arroio dos Ratos. A terceira edição do encontro foi realizada no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Já a quarta edição foi em Esteio, organizado pelo tradicionalista Paulo Vargas, que participou de todos os encontros. O quinto encontro aconteceu em 2017, de forma bastante informal, durante o Entrevero de Peões, em São Sebastião do Caí.

Segundo Ana Cláudia Feltrim, o encontro é um momento ímpar. “Estamos espalhados pelos mais diversos lugares do Brasil e do mundo, muitas vezes sem família por perto, e precisamos desse aconchego”, afirma. O encontro tem por base o plano social do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Foto: registro do segundo encontro, em Arroio dos Ratos

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: