Representantes da CBTG e MTG-SC foram recebidos no Palácio do Planalto – No dia 7 de novembro, representantes da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Santa Catarina (MTG-SC) foram recebidos pelo Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, para deliberação do Nacional 2019. Na ocasião, além do Ministro, se fizeram presentes o Senador Dario Berger, o Ministro Vinicius Lummertz e Betina Antunes, assessora do Deputado Ronaldo Benedet. Da CBTG estiveram em Brasília o Presidente João Ermelino de Mello e o Diretor Geral Wilson Porto, o Presidente do MTG-SC, Ciro Harger, o Assessor Jurídico do MTG-SC, Leonardo Rafael Fornara Lemos e o Diretor da Agência Siga Marcas, Paulo Gomes. No dia 8 o projeto do Nacional 2019 foi protocolado na Lei de Incentivo à Cultura no Ministério da Cultura. “As reuniões com os parlamentares foram muito proveitosas e o projeto do Nacional 2019 está bem encaminhado. Existe uma grande possibilidade da participação do Governo Federal na realização do Nacional que acontecerá em Criciúma-SC em julho do ano que vem e reunirá competidores tradicionalistas de todo o Brasil”, comentou o Presidente do MTG-SC, Ciro Harger. “Estamos extremamente orgulhosos em trabalharmos pelo tradicionalismo gaúcho para a realização do próximo Nacional. As reuniões no Palácio do Planalto representam um momento histórico e muito importante para estabelecermos uma relação próxima e assim preservarmos a cultura gaúcha”, enfatizou João Ermelino de Mello.

Acompanhe no Instagram as ações do Prendado Juvenil da CBTG – O Prendado Juvenil do CBTG criou um Instagram com o nome @juventude_cbtg para divulgar o Projeto chamado “O Tradicionalismo no Olhar da Juventude” realizado pelas Prendas e Peões Juvenis da CBTG gestão 2017/2019. Conforme o Prendado Juvenil, esse projeto é uma forma de união entre os jovens tradicionalistas de todo Brasil. Neste canal serão postados dicas, perguntas e respostas, divulgação de eventos e projetos, além de pesquisas históricas realizadas por todos os integrantes.

Ação beneficente em Colombo-PR – O prendado do CTG Querência Santa Mônica, de Colombo-PR, juntamente com a 3ª Prenda Veterana da CBTG, Danielli Oliveira, e a 2ª Prenda Juvenil da CBTG, Gabriela de Oliveira Silva, realizou no mês de outubro uma ação do projeto “TCHÊ – Transformando Caridade em Humanidade e Esperança”. Com o intuito de colaborar com o projeto “Eterno Brincar” foi realizada atividade em uma festa para crianças carentes de São José dos Pinhais, que fica na região metropolitana de Curitiba, na Casa de Apoio Joanna de Ângelis.

Prendado da CBTG participa de evento em Pinhais-PR – No dia 3 de novembro ocorreu no CTG Posteiro dos Mananciais, em Pinhais-PR, o II Seminário Cultural e I Mostra Cultural da 1°Região Tradicionalista do MTG-PR. Nessa oportunidade, além de outras atrações, foi realizado um Painel com o Prendado da CBTG intitulado “O que te motiva a continuar?”, onde foi debatido o real papel do Prendado diante da Sociedade atual”. Estiveram presentes a 2ª Prenda Juvenil da CBTG, Gabriela Oliveira, a 3ª Prenda Veterana da CBTG, Danielli Oliveira, a 3ª Prenda da CBTG, Ana Cristine Bittencourt, a 1ª Prenda da CBTG, Natalia Lorenzi de Souza, e o 1º Peão Tradicionalista da CBTG, Victor Parmeggiani, sob a mediação de Anderson Hartmann.

Mais uma edição do CFOR aconteceu no MTG-PR – Nos dias 20 e 21 de outubro o MTG-PR realizou mais um Curso de Formação Tradicionalista, básico, para instrumentalizar as lideranças das diversas regiões tradicionalistas paranaenses. O curso contou com as temáticas como história do tradicionalismo, história e organização administrativa do MTG-PR, Gestão de Pessoas e Relacionamentos nas entidades, ética tradicionalista, lideranças e suas responsabilidades e construindo entidades sólidas. Palestraram Rogério Bastos, Manoelito Carlos Savaris e Aline Jasper. O evento aconteceu no CTG Fronteira da Amizade, na cidade de União da Vitória, 17ª RT do Paraná. O Patrão Edson Darci de Paula elogiou enfatizando a necessidade de atividades como esta acontecer no Estado. “A Diretora Cultural da entidade, Luana Klein comemorou o resultado do CFOR. “Temos que incentivar atividades culturais nas entidades pois estamos sempre aprendendo. E ao aprender, ensinamos”, disse.

Campanhas no MTG-MT arrecadaram brinquedos para crianças carentes – Na 4ª Região Tradicionalista do Mato Grosso, as prendas e os peões do Prendado Regional, juntamente com a 2ª Prenda Mirim da CBTG, Maria Clara Rossoni Bevilaqua, desenvolveram a campanha “Brinca Crianças”. O Projeto objetivou arrecadar doações de brinquedos para crianças atendidas pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Canarana-MT, pela Pastoral da Criança e pelo Emei São Francisco de Assis. Já em Sapezal-MT, uma iniciativa da 1ª Prenda Mirim da 1ª RT do MTG-MT, Maria Eduarda Zanoni, tem levado brinquedos e sorrisos para crianças carentes. Contando com doações deixadas em pontos de coleta, bem como doações individuais, o Projeto “Faça uma Criança Sorrir” objetiva trazer um fim de ano mais feliz a quem mais precisa. As fotos registraram a entrega realizada no dia 4 de novembro. Além da prendinha que idealizou o Projeto, também participaram a 2ª Prenda Juvenil da 1ª RT do MTG-MT, Lavínia Scariot, e a 3ª Prenda Mirim da CBTG, Heloisa Piva.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: