Os tradicionalistas de Canoas que já começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, têm motivos para tirar do roupeiro as bombachas e vestidos. Isso porque a cidade vai realizar a 1ª Domingueira Gaudéria. Promovida pela Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), a bailanta promete agitar o Parque Eduardo Gomes no dia 29 de abril. Com entrada franca, o evento é feito em parceria entre a SMCT e a Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC).
Serão mais de cinco horas do melhor da música tradicionalista para embalar a gauchada ao som das bandas Tchê Barbaridade, Tertúlias e Invernadas, Alma do Pampa e o músico Fábio Duzac. Aproveitando a estrutura montada para a Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, a festa vai contar com palco para shows, parque de diversões e praça de alimentação no dia 29 de abril.
O secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, destaca que a realização desta domingueira é mais uma mostra de que o governo municipal “apoia e fomenta a cultura gaúcha em todas as oportunidades, pois o tradicionalismo em Canoas é muito relevante”.

Domingueira Gaudéria
Tertúlias e Invernadas – 15h
Grupo Alma do Pampa – 16h
Tertúlias e Invernadas – 17h
Fábio Duzac – 18h
Tertúlias E Invernadas – 19h
Tchê Barbaridade – 20h

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: