Com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho, no sábado, 15 de dezembro, mais de 100 entidades tradicionalistas, de 70 municípios, engajaram-se às Cavalgadas do Bem. A ação, idealizada pelo Repórter Farroupilha Giovani Grizoti, fez parte do Natal do Bem, da RBS TV, e contou com o apadrinhamento de artistas gaúchos renomados, como Walther Moraes, Léo Pain, Thomas Machado, Lincon Ramos, Gustavo Brodinho, Joca Martins, Elton Saldanha e Cristiano Quevedo, Gaúcho Pachola, Triopacito. A maior arrecadação aconteceu em Alegrete: 4,6 toneladas.

Durante as cavalgadas, que contaram com a participação de tradicionalistas de todas as idades, foram arrecadadas 80 toneladas de alimentos, que serão entregues ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, para o atendimento a mais de 900 entidades carentes do Estado. No total, a campanha já arrecadou mais de 350 toneladas de alimento, numero que representa em torno de 240 mil pratos de comida.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a solidariedade está no DNA do tradicionalismo e a rápida e positiva resposta dada pelas entidades aos organizadores do evento significa muito.

Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento, e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul conta com 23 Bancos de Alimentos associados no estado, os quais doam mais de 500 toneladas de alimentos para 900 instituições, todos os meses.

O Banco de Alimentos de Porto Alegre foi o primeiro criado no Brasil, no ano 2000. Em 18 anos, esse banco já arrecadou e distribuiu mais de 50 milhões de kg de alimentos para entidades carentes. A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi criada em 2007 para ampliar as atividades.

Por Sandra Veroneze

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: