Divulgação dos classificados ocorreu na noite de sábado (15)

 

Superação, talento e espírito de equipe. A gurizada mostrou a que veio no primeiro dia de apresentações do 1º Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, em Soledade. Em quatro palcos distribuídos pelo Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, os participantes das categorias mirim e juvenil dividiam a atenção do público em belas demonstrações de talento em danças tradicionais, danças de salão, chula, interpretação vocal, declamação e gaita.

– Tudo aquilo que foi planejado foi cumprido. Todas as expectativas foram atingidas, os concursos se desenvolveram de forma tranquila, os palcos funcionaram muito bem e as comissões desempenharam o seu papel – avaliou o presidente do MTG, Nairo Callegaro.

Neste domingo (16), 26 grupos de cada categoria disputarão a Força A. As demais também voltam a se apresentar, mas na Força B. Os vencedores representarão o MTG no Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart).

O 1º Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil surgiu a partir de conversas com patrões das entidades e de lideranças tradicionalistas que observaram a necessidade de ampliar a participação de crianças e adolescentes nas atividades artísticas, um anseio manifestado pelas próprias famílias gaúchas. E parece que a gurizada aprovou a iniciativa. As amigas Eduarda Calvi e Manuela Daroit Rafael da Silva, ambas com 12 anos e integrantes do CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, celebraram um evento artístico de peso, além do Enart adulto.

– Gostei bastante mesmo. Agora temos um Enart para nós – disse Manuela, que participou na categoria mirim da modalidade danças tradicionais.

Os participantes das categorias mirim e juvenil receberão troféus na premiação. Na categoria pré-mirim, na qual não há avaliação, todos levarão para casa troféus de participação.

– Foi um dia maravilhoso e todos puderam experimentar essa estrutura oferecida para um evento que já nasce grande. Todos torcem que de certo. O futuro do movimento tradicionalista passa pelas crianças, passa pelos adolescentes e passa por essa proposta que a diretoria teve a coragem de levar adiante. Estão de parabéns todos os coordenadores que vieram prestigiar, os concorrentes, as entidades, as famílias e os instrutores que trouxeram os grupos. Foi um primeiro dia de confirmação de tudo que havíamos planejado – comemorou Callegaro.

A programação deste domingo começa às 9h, e a premiação está prevista para as 20h. Confira a classificação:

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: