Os departamentos Cultural e Jovem da 21ª Região Tradicionalista emitiram comunicado, na manhã desta sexta, informando o adiamento do Tchêncontro Regional, Acampamento da Juventude e Seminário de Integração, eventos que aconteceriam neste final de semana. A razão, segundo o comunicado, é a greve dos caminhoneiros, que dificultou a manutenção do evento.
A nova data será informada em breve.
Neste ano o Tchêncontro terá como tema “Estâncias – tradição, cultura e história”. O objetivo é que os jovens pesquisem e busquem informações sobre as estâncias, coletem histórias de famílias, fachadas de estâncias, vivências de lides de campo, vestuário usos e costumes do dia a dia, tradições e peculiaridades.
O Acampamento, por sua vez, abordará o tema “A influência da cultura do Uruguay na fronteira”, com o objetivo de mostrar aos jovens este intercâmbio de culturas que existe há muitos anos nas cidades de fronteira. Já no II Seminário da Integração da Juventude será realizada homenagem aos 30 anos da Comissão Jovem do MTG, uma vez que o 1º Encontro desta comissão ocorreu em Canguçu, cidade que pertence a 21ªRT.

Texto: Sandra Veroneze

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: