Visitas produtivas, com excelentes resultados. Com essa avaliação foi concluída a viagem da direção do MTG à região sul do Estado, realizada entre quinta-feira e domingo. A primeira parada foi em Pelotas, a convite da direção da 26ª Região Tradicionalista. No evento, realizado no auditório da Fenadoce com a participação de 180 tradicionalistas, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, conversou com os presentes sobre a importância do jovem no Tradicionalismo.

Juliana de Miranda, esposa de Callegaro e tradicionalista colaboradora do MTG, trabalhou com o tema da indumentária gaúcha. Segundo ela, foi um momento de troca de conhecimentos e de integração entre os tradicionalistas, que “teve como base as pesquisas e obras dos nossos pesquisadores que nos deixaram um grande legado, sendo o objetivo de colaborar com as entidades, valorizando um tema que nos identifica”.

Para Silvania Zart Affonso, que coordena a 21ª RT, o encontro com a direção do MTG na região sul foi extremamente proveitoso: “Simplicidade, autenticidade, espontaneidade. É isso que se prega na 21ª RT. Foi uma reunião que vem muito a calhar com o que a gente faz. Só veio enriquecer e contribuir” opinou a Coordenadora.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: