A CBTG, o MTG-SC e o CTG Pedro Raimundo, de Criciúma-SC, apresentam as logotipias do Nacional 2019. “Quando elaboramos o design da marca, pensamos numa nova maneira de representar um dos símbolos conhecidos da tradição gaúcha: a cuia. Precisávamos atender o pedido de algo inovador sem perder a identidade”, explica Paulo Gomes, da Agência Siga Marcas.
E assim, sem perder a criatividade e pensando em um desenho que fosse reconhecido imediatamente, a equipe de produção labutou com rabiscos e pesquisou designs da cultura até chegar no resultado considerado excelente, superando as expectativas do cliente com cem por cento de aprovação.

“O sinal gráfico que encabeça a logomarca representa no seu conjunto uma cuia, símbolo da integração tradicionalista. Nos segmentos estão representados os elementos do chimarrão e as três invernadas, sendo: Segmento Verde: a erva e a Invernada Campeira; Segmento Vermelho: a água quente, a bomba e a Invernada Artística; Segmento Amarelo Ouro: o acabamento da cuia e a Invernada Esportiva; Segmento Círculo Laranja: o sol que ilumina a todos e a cabeça de uma pessoa que está dançando, declamando, cantando, trovando, laçando ou jogando.
Sendo assim, o conjunto é assinado pelo nominativo ‘Nacional 2019’ e os complementos das Invernadas, com suas respectivas edições, publicando a mensagem completa do evento”, conclui Pedro Gomes.

Eventos no MTG-SP reuniram oito entidades tradicionalistas
No dia 16 de março o MTG-SP realizou Convenção e Congresso na sede do CTG Saudade do Sul, em Embu das Artes. O evento contou com a participação das Entidades CTG Saudade do Sul, CTG Rio Grande sem Fronteiras, CTG Meu Pago, CTG Saudades da Querência, CTG Barbosa Lessa, CTG Fronteira Aberta, CTG Querência Farroupilha e CPF Lanceiros da Liberdade.

Convenção Tradicionalista do MTG-PR contou com histórica participação de votantes
A 31ª Convenção Tradicionalista do MTG-PR aconteceu no dia 16 de março em Manoel Ribas-PR, sediada pelo CTG Coração do Paraná (13ª RT). Foi uma das mais significativas participações de delegados votantes na história das convenções no Paraná. Compareceram cerca de 200 votantes, além dos tradicionalistas que não tinham direito a voto. Em discussão, os regulamentos do MTG-PR, divididos nas setoriais Geral, Cultural, Esportiva, Campeira e Artística, com a aprovação da Plenária Geral.

Aline Kraemer e Aline Jasper  | Assessoria de Imprensa CBTG

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: