O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu na quarta-feira, 01 de maio, as inscrições para o Enart – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, categorias pré-mirim, mirim e juvenil, que acontece em Soledade de 14 a 16 de junho, promovido pelo MTG e realizado pela Fundação Cultural Gaúcha com apoio da 14ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Soledade.
Até o momento, na categoria Pré Mirim são 14 inscrições, na mirim 121 e na juvenil 102. Destas, 103 são apenas na modalidade danças tradicionais. Os números são considerados expressivos pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por entidades filiadas ao MTG até o dia 15 de maio. Cada entidade pode inscrever um grupo de danças em cada categoria e dois participantes por modalidade individual. No total, são 150 vagas disponíveis para a categoria mirim, 150 vagas para a juvenil e não há limite para a categoria pré-mirim.
As modalidades são danças tradicionais, chula, gaitas, solista vocal, declamação, dança gaúcha de salão. Os concursos de declamação e intérprete solista vocal contarão com as modalidades masculino e feminino. O concurso de gaitas se desdobrará nas modalidades de gaita piano e gaita de botão.
As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.itcweb.com.br/enart/.
O regulamento está disponível no link http://www.mtg.org.br/noticias/486

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: