O mês de março foi de novidades no Eco da Tradição. Neste momento temos uma radioweb instalada e também o piloto do programa de telejornalismo. Ambos já podem ser acessados na plataforma virtual do jornal, que foi pensada desde o início para abarcar todas as ferramentas e tecnologias capazes de qualificar o diálogo do Movimento Tradicionalista Gaúcho com os tradicionalistas e sociedade como um todo.
A Radioweb foi concebida para retransmitir outras radiowebs especializadas na autêntica música do Rio Grande. Não se pretende concorrer, ou competir, com nenhuma, antes pelo contrário. Toda rádio interessada em ter sua programação presente no Eco da Tradição deve entrar em contato conosco, para construirmos juntos uma grande rede de valorização da música regional do Rio Grande.
Neste mês de março também ensaiamos a primeira transmissão ao vivo, em parceria com uma empresa de tecnologia, diretamente da Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul. Na página do Eco da Tradição no Facebook, tivemos mais de 36 mil views nos vídeos ao vivo. O número é significativo. Tudo funcionou perfeitamente? Claro que não e é sempre importante lembrar daquele velho ditado que diz que “Paris não se fez em um dia”. Mais importante que o ditado é o compromisso de a cada oportunidade fazer melhor e é esta perspectiva que dirige as atividades aqui na Redação do Eco.

Sandra Veroneze
Editora

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: