O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, reuniu-se na sexta-feira, 12 de outubro, com os instrutores do Fegadan – Festival Gaúcho de Dança. O evento acontece em Canoas, na 12ª Região Tradicionalista, até o domingo, tendo a Fegachula, Acampamento da Juventude e o Tchencontro como eventos paralelos.
Segundo Nairo Callegaro, o encontro foi altamente positivo. “Tudo foi esclarecido e a verdade prevaleceu”, afirmou. Segundo Callegaro, a instituição deve estar acima dos interesses de grupos e vontades pessoais. “Agradeço desde já a compreensão e confiança na realização deste evento. Saem mais fortalecidos a instituição e o verdadeiro espírito de tradicionalismo. O bem há de triunfar”, concluiu.
O Fegadan foi criado em 2014, tendo como principal objetivo a divulgação das danças tradicionais gaúchas que primam pela espontaneidade no bailar, baseando-se nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa. E foi sucesso desde a primeira edição, segundo o vice-presidente artístico, Rodrigo de Moura, valorizando essa forma que nasceu na serra e se espalhou para outras localidades e Estados, fazendo a integração de todas as entidades e que a cada ano mobiliza mais grupos, tendo um aumento relevante na participação dos grupos nesta 5° edição.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: