O próximo final de semana será de muita arte gaúcha em Soledade. A cidade, localizada na 14ª Região Tradicionalista, sediará a primeira edição do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e Fundação Cultural Gaúcha.

O evento acontece de 14 a 16 de junho, com 11 palcos e 543 inscritos nas modalidades danças tradicionais, dança de salão, intérprete vocal, declamação, chula e gaita. Todos os grupos da pré mirim receberão troféu de participação, pois nesta categoria não haverá avaliação.  “Estamos trabalhando para um MTG para todos”, afirma o presidente do MTG, Nairo Callegaro.

Segundo Callegaro, a iniciativa atende aos anseios de patrões de entidades, de lideranças tradicionalistas e principalmente de pais e familiares. O objetivo é resgatar a simplicidade, a naturalidade e a ingenuidade do bailar da criança e do adolescente, respeitando-os em suas particularidades. “Devemos voltar às origens, de um movimento de inclusão social, oportunizando a todos de forma coletiva sem nenhum tipo de discriminação, desta forma fortalecendo e valorizando as famílias, que são a base do nosso Movimento”, afirma.

Os campeões do Festival representarão o MTG no FENART.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: