O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) semeou nesta sexta-feira (14), em Soledade, uma iniciativa que já se mostra grandiosa: a primeira edição do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. A solenidade oficial de abertura do evento contou com a presença da vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, de prendas, peões e guris da 14ª Região Tradicionalista (14ª RT) e de diretores do MTG, além de patrões da região e secretários de município.

A acolhida não poderia ter sido maior, e a cidade faz jus à tradição de preciosidade da cultura gaúcha no norte do Estado.

– Ganhamos um presente, um belo presente, e vamos cuidar dele com carinho – disse o presidente do MTG, Nairo Callegaro, durante a cerimônia no Salão Nobre Adão Martins de Freitas.

Callegaro foi recebido pelo prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo, como Hóspede Oficial do Município, honraria conduzida pelo coordenador do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, Adroaldo Parizotto Ferreira.

Até domingo (16), o Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz será palco do talento dos mais de 540 inscritos no 1º Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Serão apresentações em modalidades como interpretação vocal, danças tradicionais, declamação, gaita e chula.

– Construímos com Soledade, com o poder público, e com a diretoria do MTG, este grandioso evento – ressaltou Callegaro.

Cerimônia contou com a presença de tradicionalistas e autoridades

Confira a programação do evento

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: