O Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou, nesta semana, a Nota de Instrução para Indumentária do Enart – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, visando complementar a diretriz da indumentária de forma a simplificar o uso das pilchas.

O objetivo do documento, que está disponível no site da entidade, é esclarecer as entidades filiadas a respeito de procedimentos referente à indumentária permitida para o evento e também orientar a forma de avaliação dos grupos de danças no quesito indumentária durante o ano de 2019. A Nota é válida, além do Enart Mirim e Juvenil, também para rodeios e festivais em que haja avaliação de indumentária, para as categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a criança deve ser vista e tratada como criança, com a pureza e a beleza de uma criança e espírito de mirim, devendo ser avaliada de forma que incentive a tradicionalidade e a simplicidade, respeitando a sua faixa etária, de acordo com sua categoria.

O documento pode ser acessado no link http://www.mtg.org.br/public/libs/kcfinder/upload/files/NOTA%20DE%20INSTRUCAO%2001.2019.pdf

O Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil acontece em Soledade de 14 a 16 de junho, promovido pelo MTG e realizado pela Fundação Cultural Gaúcha com apoio da 14ª Região Tradicionalista e Prefeitura Municipal de Soledade.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: