Oficina aborda produção de audiovisuais com celular e baixo custo

“Nós por Nós – Documentários e narrativas periféricas com uso de telefone celular” é a oficina de Lucas Juliano Pereira Correa, da Ventana Fotografia e Cinema, para o Programa Invernadas Culturais. O Programa é desenvolvido pela Fundação Cultural Gaúcha em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.
“Nós por Nós” é uma oficina onde são compartilhados saberes para realização de produções audiovisuais de baixo custo com o uso de celulares. São abordados temas como antropologia, planejamento, produção, orçamento, técnicas de câmera, enquadramentos, finalização e exibição do material produzido.
Segundo Lucas, a ideia é oportunizar que jovens e adultos sejam, além de realizadores, protagonistas de suas narrativas.

A oficina proporciona aos participantes a aproximação com a linguagem cinematográfica, por meio de exemplos práticos do cotidiano, até que obtenham a internalização do conteúdo e sua aplicabilidade na produção de obras audiovisuais.

A oficina pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=0k9IHxgAaWA&feature=youtu.be&ab_channel=GiulianoLucas