Oficina de Teatro foca em Expressão e Criatividade para estimular a diversidade cultural

“Oficina Virtual Expressão e Criatividade: oficina de teatro” é o projeto desenvolvido por Henrique Gonçalves da Silveira pelo Programa Invernadas Culturais, da Fundação Cultural Gaúcha em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. A oficina tem 40 minutos de duração e apresenta técnicas de interpretação e jogos teatrais com enfoque em elementos como desenvolvimento da espontaneidade, consciência corporal, exercícios teatrais, corpo físico (articulações, relaxamento, liberação de tensões); jogos (atividades lúdicas) e imaginação.
Segundo Henrique, a oficina promove a diversidade cultural, pois se relaciona com diferentes áreas da educação, como leitura, história, saberes populares, artes cênicas, contação de histórias, literatura, folclore e dança, além de promover o fazer artístico, a pesquisa e a economia criativa.
O objetivo da oficina é estimular o fazer teatral, cultura e aprimorar o ritmo, trabalhando a consciência corporal, socialização saudável e valorização pessoal do aluno, que são elementos importantes em diversas artes inseridas no contexto do tradicionalismo gaúcho.

A oficina pode ser acessada gratuitamente no link https://youtu.be/W6mbQsc8MUY