Últimos dias para se inscrever nos cursos de instrutores de danças

Os interessados em participar dos cursos de instrutores de danças tradicionais e danças gaúchas de salão do Movimento Tradicionalista Gaúcha do Rio Grande do Sul têm prazo até o dia 30 de junho.
Os cursos iniciam no dia 3 de julho e serão realizados no formato on-line.
O “Curso de Instrutores de Danças Tradicionais” terá carga horária de 69 horas e um conteúdo dividido em sete módulos abordando Legislação e Ética; Indumentária; Música; Didáticas com as diferentes categorias; Danças Tradicionais (Enart); Festival Gaúcho de Danças (Fegadan); e Temáticas de entradas e saídas.
Já o “Curso de Instrutores de Danças Gaúchas de Salão” terá uma carga horária de 48 horas e 30 minutos. A capacitação terá cinco módulos sobre Legislação e Ética; Indumentária; Música; Didáticas com as diferentes categorias; e Danças Gaúchas de Salão.

Cartão de instrutor
Quem não possui o Cartão de Instrutor pelo MTG fará uma avaliação presencial nos dias 21 e 22 de agosto. Para obter o Cartão de Instrutor, além da aprovação na avaliação final, é necessário ter 18 anos e apresentar o certificado de conclusão no Curso Básico de Formação Tradicionalista (CFOR). De acordo com o vice-presidente da Artística do MTG, Valmir Bohmer, para participar dos cursos não é necessário ter o CFOR. O certificado é requisito somente para obter o Cartão de Instrutor. Neste caso, o participante aprovado poderá solicitar o Cartão de Instrutor, da respectiva modalidade, mais tarde, após realizar o Curso de Formação Tradicionalista. Valmir ressalta ainda que situações excepcionais serão administradas pela comissão organizadora.

Prazo e valor
As inscrições podem ser feitas até 30 de junho. Para cada uma das capacitações estão sendo disponibilizadas 80 vagas. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Conteúdos e cronogramas
Curso de Instrutores – Danças Tradicionais (Curso 01)
Curso de Instrutores – Danças Gaúchas de Salão (Curso 02)

Dúvidas e informações

Mais informações com Valmir Bohmer, pelo telefone (55) 99145-1749.

Inscrições
Para efetuar a inscrição é necessário ter o Cartão de Tradicionalista (válido) e enviar um e-mail (um por participante) para tesouraria.fcg@mtg.org.br e secretaria@mtg.org.br com as seguintes informações:
1) Nome completo:
2) Telefone/WhatsApp:
3) Número do Cartão Tradicionalista (válido):
4) Número do CPF:
5) Informar se já possui Cartão de Instrutor pela modalidade escolhida:
6) Informar para qual curso está formalizando a inscrição:
7) Enviar o comprovante de pagamento da inscrição:

Pagamento
O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito via PIX ou através de depósito bancário para a conta da Fundação Cultural Gaúcha (FCG). Confira abaixo os dados:

Pix
CNPJ: 87433280000100
Depósito / Transferência
Banco: Banrisul (041)
Agência: 0834
Conta: 06117918.0-5
CNPJ: 87.433.280/0001-00

Foto: Deivis Bueno – Estampa da Tradição